Subscrever Postagens Feed Posts Subscrever Comentários Feed Comentários

Candy

Candy

Quem sou eu

Minha foto
Brasília, Distrito Federal, Brazil
Uma mulher de bem com a vida, com interesse em adquirir mais conhecimentos e também poder transmitir o que sabe. Casada com o Beto (o amor da minha vida!) Bacharel em Sistemas de Informação mas trabalhando em outra área. Amo decoração, viajar, moda,comer, sair com os amigos e tudo que há de bom dessa vida! Sejam bem vindos ao meu Mundo!

Minha lista de blogs

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

16 de fev. de 2011

DICAS PARA DIETA COLETIVA

Olá Gente!!!
Desculpe pelo sumiço mas estava fazendo algumas modificações em meu quarto(depois mostrarei o antes e depois) e fiquei um tempo sem net e arrumando a bagunça...
Hoje vou abordar um assunto interessantíssimo, principalmente para quem está seguindo a dieta coletiva...o assunto é Alimentação Saudável...
Tudo que vou escrever a seguir vieram de meu conhecimento por trabalhar na área da saúde e por experiência própria...

Um pouquinho sobre minha pessoa...eu nunca precisei fazer dieta, pelo contrário sempre quis engordar, já cheguei a pesar 50 kg e olha que é pouco mesmo porque tenho 1,72m de altura...em 2003 entrei na musculação e obtive muitos ganhos, não só com relação a minha estima, mas também com relação a saúde e esta posso afirmar que é a base para TUDO na nossa vida, sem saúde não somos nada...Cheguei a engordar uns 6 kilos com a musculação e suplementação alimentar...Mas depois de um tempo tive um problema de saúde(trombose) e precisei dar um tempo com a academia e com muitas outras coisas...Depois de uns dois anos tive que tomar umas medicações que continham muito hormônio, então  engordei mais ainda...fui para meus 60 kgs...até aí tudo bem...
Quando entrei na faculdade em 2007 a correria da minha vida, pois nós trabalhávamos o dia todo e  fazíamos faculdade a noite então acabamos descuidando da alimentação, comíamos muito em fast food's e comidas nada saudáveis, realmente nos alimentávamos muito mal...Tudo isso somado a sedentariedade ocasionou em mais quilos extras...
Eu precisava fazer algo...
Então adaptei novos hábitos alimentares de acordo com minha rotina...segue abaixo algumas dicas.


DICAS IMPORTANTES:




*Não deixe para começar a dieta somente na "segunda-feira", quem realmente quer começa uma dieta começa qualquer dia, tenha determinação e pense sempre no seu bem estar e na sua saúde.

*Tudo deve ser progressivo, modifique sua alimentação de uma maneira com que não haja mudanças bruscas, pois elas nos levam a desistir.




*Desconfie de dietas que te deixam praticamente sem comer, nosso organismo é tão inteligente que ele entende que se vc está sem comer ele deve armazenar gordura que é a fonte de energia, então, ao vermos uma perda de peso temos a falsa impressão que emagrecemos, mas na verdade estamos perdendo massa muscular que é importantíssimo para nosso corpo.



* Tenha em mente que o certo é comer de 3 em 3 horas quantidades suficientes de alimentos adequados para nosso propósito evite longos periodos de tempo sem comer, isso só te trará gastrites e problemas gástricos sérios.



* Tome muita água, ela faz nosso organismo funcionar melhor.





* Procure orientação de um profissional (nutricionista, endocrinologista ou clínico geral) para uma análise e para saber se vc não tem algum tipo de disfunção hormonal ou outro problema que está ocasionando o aumento de peso, muitas mulheres engordam sem saber que estão com algum problema desse tipo.




*Procure fazer alguma atividade física de seu interesse, vale qualquer uma desde que seja feita regularmente.



Essas e outras medidas contribuiram para uma melhora significativa de minha saúde e estima...há mais algumas coisas interessantes que ficarão para um futuro post.
Espero que tenham gostado e estarei por aqui para qualquer coisa.
Um grande beijo da Candy ;)

3 comentários:

Calma que estou com pressa! disse...

oi -
adorei as dicas - estou precisando voltar a minha reeeducação alimentar- e chega de desculpas
adorei todo teu blog -
bj
lu

Ana Maravilhosa disse...

Adoreeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii!!!!!!
Obrigada por compartilhar!!!!! Posso copiar???
Beijinhos,
Ana Maravilhosa

Mundo da Candy disse...

Ana,
Desculpe a demora em responder, fiquei uns anos sem mexer aqui, mas se ainda tiver interesse pode copiar sim, sem problema.
Grande beijo!

Postar um comentário

 
2010 Template Gorjuss Estrela|Templates e Acessórios